Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page

Rating: 3.2/5 (3822 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...




o maior brasileiro de todos os tempos.
o maior brasileiro de todos os tempos.

 

Na noite desta quarta-feira (3), o Brasil conheceu o nome do “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, divulgado no programa do SBT. Depois de encerrada a votação, o jornalista Carlos Nascimento anunciou o nome do grande vencedor: o espírita Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, que venceu a competição com 71,4% dos votos do público. Considerado o grande líder espírita do Brasil, Chico faleceu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, em Uberaba. 
Na semifinal, Chico Xavier concorreu com o esportista Ayrton Senna, quando venceu com 63,8% dos votos. Já na grande final, o médium concorreu com ícones que fizeram parte da história, como Santos Dumont e Princesa Isabel, vencendo com mais de 70% dos votos. 
Em entrevista concedida ao Jornal de Uberaba (JU), o filho adotivo de Chico, que reside em Uberaba e coordena a Casa de Memória com os pertences do líder espírita, relatou a grande emoção ao receber a premiação. “Foi uma grande emoção receber esse prêmio, no qual meu pai foi escolhido como o Maior Brasileiro de Todos os Tempos. O troféu já está na Casa de Memória, e o melhor é que, ontem (3), data da final do programa, foi dia da Codificação Espírita de Alan Kardec. Quem conhece a história das vidas passadas de Chico sabe que ele foi Allan Kardec, e recebemos essa notícia com muita alegria. Foi um grande presente. Dos 12 finalistas, qualquer um que ganhasse, o país estaria bem representado. Ser o terceiro já estaria bom, mas ser o primeiro foi emocionante. Independente de religião ou filosofia, ele era uma pessoa que se dava bem em todos os segmentos”, declara Eurípedes Higino dos Reis. 
A espírita Keila Albuquerque, que expressou sua emoção ao JU, também ficou muito feliz com a notícia. “Fiquei muito feliz, de verdade. Ele foi um homem generoso e paciente. Só conhecendo a história de Chico Xavier pra entender o porquê da sua vitória. Aprendi muito conhecendo sua vida. Uma pessoa que se doou de corpo e alma e nos ensina até hoje”, relatou. 
Durante a entrevista, a atendente operacional disse que está no Espiritismo há 2 anos e 3 meses, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, na cidade de Três Corações, Sul de Minas Gerais. “Estou feliz com a escolha, ainda mais por estar grávida e ser mãe de um lindo menino de 6 anos já falecido”, conclui.